domingo, 22 de dezembro de 2013

Coisas da vida

Atualizar o blog ou atualizar a vida?



Às vezes isso se confunde.

É como se antes de eu escrever as coisas fiquem em suspensão. Aguardando aquela confirmação: opa, é verdade mesmo, tá escrito lá.

Estamos encerrando o tal ano em Barra do Corda. E aí?

Pô cara...deixei meu conforto e amores em São Luís atrás do que até então eu chamada (bem baixinho e só para mim) de minha vida. Por que sim, desde 2004 que essa parada aqui se confunde com a minha vida e meus relacionamentos são uma prova disso.

Acontece que de longe a gente enxerga essas coisas melhor (menos de verdade por que sou míope) e já não vale a pena.

Agora, o que vem pela frente nem seja louco de me perguntar, um cara que veio para  Barra do Corda achando que seria legal não tem condições de responder isso.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

E tinha um mestrado no meio do caminho...

Não sei se eu cheguei a comentar aqui sobre isso...Comentei? Se não, comento agora.

Fiz a seleção do mestrado em 2012.

Não passei. Não sou desses que fica naquela de se lamentar e etc. Não passei porque meu currículo não permitia isso. Depois que me formei, me lixei para o lado educacional (pós-graduação, publicações e etc), acabei me voltando para o trabalho e, assim, do ponto de vista de 'não estar traumatizado' foi bacana.

Pelo menos entre 2004 e 2013 não fiquei desempregado e não fui obrigado a aceitar nenhum subemprego.

Aí você me pergunta, então pra quê o post (Já que só se faz post pra reclamar mesmo...kkkkkkk).

Cara...

É que eu sempre fui vaidoso, no seguinte sentido. De talvez ser o nerd da parada, de saber as coisas, não sei se vocês me entendem. É mais ou menos assim, 'cara, pergunta pro Will, se ele não souber, ninguém sabe...'. O que obviamente não é verdade!

E às vezes, eu fico pensando que tenho amigos que terminaram o mestrado e agora estão terminando o doutorado. E você pode, com razão, dizer 'ah, vai se fuder Will, você escreveu isso aqui, me fez perder o meu tempo, por causa de uma vaidadezinha sua?'.



A CAPES divulgou um edital para Mestrado Profissional, super tudo a ver comigo, a bolsa é de US$ 1.150,00 - 1/3 do meu salário - o que é um valor até certo ponto que consegue cobrir as despesas básicas desses 21 meses previstos de trabalho acadêmico.

E o post, seus sacripantas, foi para dizer que eu fiquei realmente tentado a arriscar isso...